quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tarte escondida

25 comentários:
 
Este nome um pouco estranho nao??? Pois é foi o nome que dei a tarte quando a pus na mesa e tudo queria saber do que é, eu simplesmente disse que era uma tarte escondida que para saberem tinham de provar, ficou tipo tudo a olhar para a tarte acho que naquela ela esta para nos enganar!!! Hehe:)
Mas depois la ouve uma aventureira que cortou a primeira fatia, depois outra e outra e fomos a ver ja se tinha ido metade e ainda ouve quem nao quis experimentar mas depois no outro dia de manha nao se rendeu e teve de comer um uma fatia e me disse a tua tarte é muito boa nao ha para ai mais??? Afinal era escondida mas era boa!!!:)
Retirei a ideia da tarte aqui. É uma tarte que é por baixo pastel de nata e por cima pao de ló, eu adorei!!!!

Ingredientes:
A base usei uma placa de massa folhada

Pastel de nata:
4dl de natas
4 gemas
125g de açucar
1 colher rasa de farinha maizena
1 pau de canela
1 casca de limao

Pao de ló:
4 ovos
4 colheres de sopa açucar
4 colheres de sopa farinha
Raspa de limão

Preparação:
Juntar as gemas com o açucar e mexer bem, juntar a farinha mexer e por fim as natas o limao e o pau de canela leve ao lume até engrossar, retire do lume.
Numa forma coloque  placa da massa folhada pique com um garfo e coloque em cima o creme do pastel de nata deixe arrefecer um pouco.

Para o pao de ló: bater muito bem as gemas com o açucar, juntar a raspa de limão e a farinha envolver tudo muito bem por fim junte as claras batidas em castelo.
Coloque por cima do pastel de nata e leve ao forno A 180º.



Bom apetite!!!

25 comentários:

  1. Uma tarte que não precisa de se esconder, pois deve ser deliciosa :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Susana,

    que tarte maravilhosa, adorei e fica bastante grande.
    Deve ser deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom!!! Tarte irresistível, eu diria!!!
    Beijinhos, boa quarta!

    ResponderExcluir
  4. Bonita tarte e sem duvida bem deliciosa, gostei mt!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. tarte surpresa!! que bela ideia! bjks

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita dessa Tarte, que de escondido só tem o nome, e a surpresa do sabor e o carinho de quem a fez :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Susana,
    Que bela tarte!
    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Uma maravilha, linda e "escondida" de mim!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  9. Parece-me muito boa ... posso tirar uma fatia?

    beijocas
    Paula

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de receita!! ótimaaa beijos tenha ótima tarde

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Que receita linda! A torta escondida, está maravilhosa.

    Gostei dessa receita.
    Um abraço,
    Fábio.

    ResponderExcluir
  12. deve ser mesmo mt bom ela esta mt bonita gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  13. Ahah! Muito interessante a combinação do pastel de nata com o pão de ló! Tenho de experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Pois não era eu que conseguia resistir a uma delicia destas!! Eh Eh Eh... Maravilhosa! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  15. Escondida ou não deve ser uma delicia :)
    Adorei :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. oi Susana de escondidinho so a surpresa do sabor,bjs \Rosinha

    ResponderExcluir
  17. Pastel de nata e pão de ló juntos... que maravilha :)
    O resultado para mim não é surpreendente! Com dois doces maravilhosos só podia ser uma delicia!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  18. Adorei esta tarte escondida! Esse interior assim meio húmido...hhuumumm, que tentação. ;)
    Beijinho.

    Célio Cruz

    ResponderExcluir
  19. Escondida mas deliciosa. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Belas receitas! Obrigada pela partilha!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Só vi agora, que bem que ficou, e fiquei muito feliz por teres gostado, bjokitas

    ResponderExcluir
  22. E é para ficar quanto tempo no forno?

    ResponderExcluir