terça-feira, 28 de maio de 2013

Ervilhas com ovos escalfados

14 comentários:
 
Esta refeição para mim é algo que me completa, algo de bom, algo de maravilhoso....
Simplesmente adoro ervilhas, adoro ovos e estes dois juntos ficam assim uma refeição perfeita, mas para mim tem de ser assim simples sem bacon sem nada de carnes....


Ingredientes: (Da para tres pessoas)
1 saco de ervilhas congeladas
1 cebola
1 tomate sem peles nem sementes
1 folha de louro
1 cenoura
Ovos a gosto (uso dois por pessoa)

Preparação:
Começe por picar a cebola e levar a refogar num pouco de azeite, coloque uma folha de louro e junte o tomate cortado aos bocadinhos quando ja estiver tudo bem refogadinho junte um copo de agua, coloque entao as ervilhas e a cenoura aos bocadinhos, tempere com sal, tape o tacho e deixe cozinhar.
Quando ja estiver as ervilhas praticamente feitas coloques os ovos deixe cozinhar so mais um bocadinho depois desligue o lume deixe o tacho tapado assim para os ovos acabarem de fazer!

E esta pronto a comer, eu ainda acompanhei com uma saladinha mista.

Bom apetite!!!

14 comentários:

  1. Olá Susana,

    ficou com muito bom aspecto esta sugestão, as ervilhas parecem deliciosas, e a ideia do ovo ainda me agradou muito mais, adorei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito bem preparado e melhor ainda sem carne (não como carne ;)) Os ovos, então, ficam uma delícia!
    Beijinhos, boa terça!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ervilhas com ovos escalfados :) Para mim é comfort food!
    As tuas ervilhas estão uma tentação...
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderExcluir
  4. Susana, ficou delicioso.
    É uma daquelas refeições de conforto.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ervilhas com ovos escalfados! Uma refeição perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Das minhas receitas de ovos preferidas!
    Muito boa :)
    Beijinhos
    Inês

    ResponderExcluir
  7. eu adoro ervilhas aqui no brasil não temos este costume de comer elas mas na minha casa faço bastante adorei o seu com este oivo é tudo de bom
    bjão grandes

    ResponderExcluir
  8. Olá Susana!
    Que bela refeição... leve e super nutritiva, ervilhas é tudo de bom!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  9. Olá Susana, vim retribuir, com muito gosto a tua visita e comentário no meu blog.
    Gostei muito do que aqui vi e vou voltar mais vezes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Também gosto muito de ervilhas com ovos, pra mim não precisava de mais nada. Delicioso esse prato. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Suzana querida, adoro refeições assim...
    Hum!!!

    Bjssssssss amiga

    ResponderExcluir
  12. Suzana,
    um pratilho lindo, saudável e saboroso assim
    é difícil de dispensar amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Também gosto imenso de ervilhas feitas dessa forma :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. humm gosto tanto o teu pratinho ele esta 5* bravo bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir